Esportes

Equipes amazonenses vencem na série D do brasileiro

Terceira edição da maior competição de futebol não profissional do país começa no dia 5 de julho, no estádio Bacurau.
Com o resultado positivo, o Gavião do Norte entrou na zona de classificação do grupo A1.
O resultado — deu a liderança provisória ao Robô da Amazônia.

O Manaus FC conquistou uma vitória importante fora de casa, no sábado (24/05), pela Série D do brasileiro. Diante do GAS (RR), no estádio Canarinho em Boa Vista em Roraima, o time amazonense virou a partida e venceu por 2 a 1. Este resultado colocou o Esmeraldino no G4 do grupo A1.

O Manaus voltou ao G4 do grupo A1. No sábado (31/05), o Gavião recebe o Independência (AC), no estádio Ismael Benigno em Manaus, às 15h30.

Na outra partida, o Manauara Esporte Clube teve uma tarde inspirada. O time amazonense goleou o Humaitá (AC), por 5 a 0, no estádio Ismael Benigno em Manaus, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O resultado colocou o Robô da Amazônia de volta na liderança do grupo A1.

O Manauara está no topo do grupo A1 do Brasileirão Série D, com 12 pontos. O próximo adversário será o Trem (AP), em Macapá, no próximo sábado (31), às 15h (de Manaus).

Copa da Floresta

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) deu o primeiro passo para mais uma edição histórica da Copa da Floresta. A atividade aconteceu na última quarta-feira (21/05), no município de Manicoré, ao Sul do Amazonas que recebeu a visita técnica da diretoria da FAF, liderada pelo presidente, Ednailson Rozenha, que ao final confirmou o palco e a data da abertura oficial da competição que acontece no dia 5 de julho.

A terceira edição da Copa da Floresta será composta por 52 seleções municipais, a competição é considerada a maior do futebol não profissional do Brasil, com chancela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Redação – Coopnews

Foto – Hélio Garcias/Laiza Balieiro/Manauara EC

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps