Cultura

Exposições da Galeria de Arte da Ufam seguem abertas ao público até 14 de novembro

As exposições da Galeria de Arte da Ufam continuam em cartaz até o dia 14 de novembro, abertas à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A entrada é gratuita, um convite para conhecer de perto a produção artística local e prestigiar o talento de novos e consagrados artistas.
As duas mostras também recebem agendamentos para grupos, oferecendo uma experiência cultural completa e acessível.

A Galeria de Arte da Universidade Federal do Amazonas (GAU) recebe, até o dia 14 de novembro, o I Salão de Artes Visuais da Faculdade de Artes (Faartes) e a mostra “LIMIAR: Vivências impressas”.

Em cartaz no espaço da GAU, no campus universitário, o salão reúne 54 obras de 27 artistas discentes, que exploram diferentes técnicas, temáticas e linguagens. O público pode conferir trabalhos em vídeo, fotografia, escultura, colagem, pintura e desenho, revelando a diversidade e a criatividade da nova geração de artistas da Ufam.

A curadoria foi realizada coletivamente e é assinada pelo coordenador da galeria, professor Paulo Simonetti, e pelos monitores Aivis, Amanda, Caio Angelus, Haisha, LiquidBecky, Nicole Batista, Saturwnn, Sayuki, V e Ventinho.

A GAU está localizada no 1º andar do Centro de Convivência do Setor Norte do campus, bairro Coroado, e está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

Gravuras

Já a mostra “LIMIAR: Vivências impressas”, em cartaz no Centro de Artes da Ufam (Caua/rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro), reúne obras de 13 artistas, que trazem o resultado de seis encontros realizados no Laboratório de Linguagens Gráficas da Faartes para a produção de gravuras, utilizando como matriz embalagens cartonadas de alimentos e bebidas, popularmente conhecidas como Tetra Pack. São trabalhos que apresentam resultados semelhantes às técnicas de xilogravura e ponta seca.

A curadoria, realizada pelo professor Paulo Simonetti, trabalhou como ponto aglutinador justamente a técnica, que era nova para todos. Como poética, a exposição apresenta o LIMIAR, um termo que tem origem no latim limen, que significa fronteiras, passagem, ou seja, é o ponto de transição entre dois estados, lugares ou tempo, como o dia e a noite.

A exposição está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O acesso é gratuito.

As duas mostras estão disponíveis para agendamento de visitas de grupos. Contato pelo e-mail prsimonetti1969@gmail.com.

 

 

Fonte – Ascom/Ufam

Foto – Divulgação/Ascom

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps