A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) firmou uma parceria estratégica com a Fundação Encontro das Águas para a transmissão do 1º Leilão da Pecuária do Amazonas. O acordo foi oficializado nesta segunda-feira, durante reunião entre o presidente da FAEA, Muni Lourenço, o diretor-presidente do Sistema Encontro das Águas, Oswaldo Lopes, e o coordenador do leilão, Sérgio Soares.
O evento, um marco para o setor, acontecerá no dia 4 de outubro, ao meio-dia, e terá transmissão ao vivo pelo Sistema Encontro das Águas, incluindo exibição pelas redes sociais e pelo aplicativo oficial da emissora. A iniciativa inédita visa fortalecer o setor pecuarista, gerar novas oportunidades de negócio e demonstrar o potencial do Amazonas na produção de qualidade, com responsabilidade ambiental e segurança jurídica.
Para o presidente da FAEA, Muni Lourenço, a parceria representa um passo fundamental para o desenvolvimento do agronegócio local. “Esta transmissão inédita com o Sistema Encontro das Águas é um divisor de águas para a pecuária do nosso estado. Levaremos a força e a qualidade da nossa produção a todos os cantos do Amazonas, valorizando o trabalho do pecuarista e mostrando que é possível crescer de forma sustentável, gerando emprego e renda”, declarou.
A transmissão do leilão reforça o papel da pecuária sustentável como um pilar para a economia do Amazonas. A ação é mais um reflexo do trabalho contínuo do Sistema FAEA/SENAR/FUDEPEC em defesa dos produtores rurais, buscando sempre garantir representatividade, valorização e melhores condições de crescimento ao setor.
FAEA A Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA) representa a classe patronal rural amazonense, defendendo os seus interesses. Presta serviços de assessoria administrativa, técnica e jurídica de qualidade para a classe.
Fonte – Ascom
Foto – Ascom/FAEA