Quem busca produtos de qualidade, contato direto com quem produz e uma experiência voltada para o fortalecimento da economia local já tem compromisso marcado. No dia 4 de julho, das 6h às 12h, o Sistema OCB/AM realiza a Feira Vitrine SomosCoop, em Manaus. O evento celebra o Dia Internacional do Cooperativismo e reunirá cooperativas amazonenses e empreendedores locais em um espaço pensado para aproximar produtores e consumidores. Além da comercialização de produtos, a programação inclui atividades de integração e convivência para toda a família, reforçando o papel transformador do cooperativismo no Amazonas.
O cooperativismo estará em evidência no próximo dia 4 de julho, durante a realização da Feira Vitrine SomosCoop, promovida pelo Sistema OCB/AM. A iniciativa acontecerá das 6h às 12h, no estacionamento da Casa do Cooperativismo, sede da instituição localizada na Rua Luís Duprat, nº 58, no bairro Parque Dez de Novembro, em Manaus.
Mais do que uma feira de negócios, o evento foi planejado para aproximar a população das cooperativas amazonenses e mostrar, na prática, como o cooperativismo contribui para o desenvolvimento econômico, social e sustentável das comunidades onde está presente.
Durante toda a manhã, os visitantes terão acesso a uma grande variedade de produtos e serviços oferecidos diretamente pelos produtores. Entre os destaques estarão alimentos regionais, pescado, derivados, itens da agricultura familiar, artesanato e diversos outros produtos que carregam a identidade e a riqueza da produção amazonense.
A proposta é valorizar o consumo consciente, incentivar a economia local e fortalecer a relação entre quem produz e quem consome. Ao comprar diretamente das cooperativas, o público contribui para a geração de renda de centenas de famílias e para o fortalecimento de cadeias produtivas que movimentam a economia do estado.
A feira integra as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, data celebrada mundialmente para destacar a importância de um modelo de negócios baseado na cooperação, na participação democrática e na distribuição equilibrada de resultados. No Amazonas, o cooperativismo vem ampliando sua presença em diferentes setores da economia, gerando oportunidades, promovendo inclusão produtiva e impulsionando o desenvolvimento regional.
De acordo com o presidente do Sistema OCB/AM, Petrucio Magalhães Júnior, a Vitrine SomosCoop representa uma oportunidade estratégica para ampliar a visibilidade das cooperativas e fortalecer o relacionamento com a sociedade.
“A Vitrine SomosCoop é um espaço para apresentar os produtos e serviços das cooperativas amazonenses aos consumidores e uma oportunidade para que a sociedade conheça como as cooperativas podem contribuir para a geração de emprego e renda nas comunidades onde estão inseridas”, destaca.
Além da comercialização de produtos, o evento contará com um ambiente acolhedor de convivência, pensado para promover a integração entre cooperativas, parceiros e comunidade. A expectativa é receber consumidores, famílias, estudantes, profissionais e todos aqueles que desejam conhecer mais de perto o impacto positivo do cooperativismo na vida das pessoas.
Com entrada gratuita, a Feira Vitrine SomosCoop surge como uma oportunidade para descobrir novos produtos, apoiar empreendedores locais e compreender como a união de esforços pode gerar resultados que beneficiam toda a sociedade. Mais do que uma celebração, o evento reafirma a força do cooperativismo como instrumento de desenvolvimento, inclusão e transformação social no Amazonas.
Fonte – OCB/AM
Texto com apoio da Inteligência Artificial/Redação e Edição da Coopnews
Foto – OCB/AM



