São Raimundo e Manaus realizaram na tarde do sábado (15) a primeira partida da final do Campeonato Amazonense. Negueba, autor de dois gols, deu vitória ao Tufão pelo placar de 2 a 1. Com esse resultado o São Raimundo ficou com a vantagem de jogar por um empate no duelo de volta e, ainda assim, conquistar o título.
A partida de volta entre Tufão e Gavião do Norte acontece no próximo sábado, novamente na Arena da Amazônia em Manaus.
A primeira partida da final do estadual realizada na Arena da Amazônia serviu como teste e recebeu cerca de 250 pessoas, dependendo da análise final entre federação é órgãos de saúde e segurança o publico do próximo sábado (22) poderá ser de 4 mil pessoas.
Cada clube na partida deste sábado recebeu 120 pulseiras que foram distribuídas entre os jogadores, comissão técnica e convidados. A Federação Amazonense de Futebol colocou fiscais nas arquibancadas. Os torcedores eram obrigados a sentar com duas cadeiras de distância e permanecer de máscara.
Assim como aconteceu na final da Taça Libertadores da América, disputada entre Santos e Palmeiras, e vencida pelo verdão pelo placar de 1X0, o público não foi distribuído entre as arquibancadas e ficou em apenas um local na Arena da Amazônia. O que se observou foram torcedores tirando a máscara para comemorar, conversar e até para reclamar da arbitragem.
Redação – Coopnews
Foto – João Normando (FAF)