O crédito rural, fruto de projetos de crédito elaborados pelo Idam e que tiveram a aprovação da Agência de Fomento o Estado do Amazonas (Afeam), foram entregues em forma de equipamentos, como motores de popa, canoas de alumínios e apetrechos de pesca, além de recursos para custeio da atividade rural.
A diretora-presidente do Idam, Eliane Ferreira, frisou que o valor empregado na compra de equipamentos e no custeio é fundamental no para fortalecer o crescimento do setor primário amazonense.
“É da agricultura familiar e da pesca artesanal que o nosso produtor rural tira seu sustento, gera empregos e movimenta a economia do nosso estado. Com os implementos entregues, o Governo do Estado reafirma seu compromisso com o setor e dá condições de o produtor melhorar de vida”, destacou.
Em relação à documentação, foram destinados aos trabalhadores 54 Cartões do Produtor Primário (CPP) e quatro Cadastros Nacionais da Agricultura Familiar (CAF).
“Por determinação do governador Wilson Lima, estamos concentrando esforços em promover a regularização de documentos dos produtores para que eles possam ter acesso ao crédito rural e outras políticas públicas destinadas ao segmento”, concluiu.
Fonte – Agência Amazonas
Foto – Divulgação / Idam




