As ações do Governo do Amazonas para a melhoria da malha viária no Estado continuam em andamento. Na terça-feira (03/04), em São Paulo (SP), o presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Júnior, e o presidente da Latam Airlines, Jerome Cardier, estiveram reunidos para tratar de novas rotas e aumento da conectividade.
De acordo com o presidente da Amazonastur, os trabalhos seguem as determinações do governo em buscar alternativas para aumentar a frequência de voos no Estado e manter o fluxo já existente. “Estamos trabalhando em parceria com a Latam e todas as companhias aéreas para fazer o incremento na promoção do destino visando, manter o fluxo de voos que temos e consequentemente aumentar a malha viária disponível para o Amazonas”, afirmou.
Novos vôos – O encontro gerou resultados extremamente positivos para o Amazonas, além de estudar novos destinos, entre eles Manaus/Madrid, e a frequência de voos de Miami, o Governo do Amazonas conseguiu junto à companhia aérea novas frequências para Manaus. “Hoje saímos daqui com novos voos. Fechamos mais duas frequências semanais para São Paulo e uma para Belém, além de estarmos estudando mais um voo, a ser definido de acordo com a disponibilidade da malha aérea. Esse resultado consolida a aposta do Governo em fomentar o turismo como matriz econômica do Estado”, destacou Orsine Júnior.
Incentivo e promoção – Na ocasião o presidente da Amazonastur, esclareceu sobre o incentivo do convênio ICMS nº 188 de 04/12/2017, vigente no Estado, que dispões sobre os benefícios do ICMS nas operações e prestações relacionadas à construção, instalação e operação de Centro Internacional de Conexões de Voos – Hub e aquisição de QAV.
Sobre a promoção do destino foram avaliadas formas de parceria para divulgação no processo de vendas das passagens aéreas visando tornar o Amazonas um destino cada vez mais procurado pelos turistas.
Fonte – Secom