O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) prorrogou até esta sexta-feira (23) as inscrições para submissão de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). A seleção é direcionada para alunos matriculados em cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior de Manaus, públicas e privadas.
Candidatos interessados devem se inscrever pela internet, via formulário eletrônico disponibilizado para acesso no link: https://forms.gle/3A6V4ZppQpXHEpSu7. O Pibiti objetiva estimular os estudantes do ensino superior em atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias do desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.
Os candidatos devem estar matriculados a partir do 2º período e até o antepenúltimo período acadêmico, além de possuir coeficiente de rendimento igual ou superior a seis.
A bolsa terá duração de 12 meses, vigência 2024-2025, conforme as tabelas das Instituições de fomento. As bolsas do Pibiti no valor de R$ 700 são pagas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O Inpa é uma das principais instituições de pesquisa do Brasil, referência nos estudos da biodiversidade amazônica e mudanças climáticas. No Pibiti, os estudantes têm a oportunidade de fazer e vivenciar ciência, tecnologia e Inovação (CT&I) com pesquisadores produtivos numa instituição de excelência científica.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação