Variedades

Jornalista e ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do AM, César Wanderley morre em Manaus

O jornalista e ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas (SJPAM), César Wanderley, de 61 anos, faleceu no domingo (28/04). César estava em tratamento contra um câncer.

O velório aconteceu no próprio domingo na funerária Canaã em Manaus, e o sepultamento foi realizado às 15h30, no cemitério Nossa Senhora Aparecida, zona Oeste de cidade.

O Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus lamentaram a morte de César Wanderley, que foi presidente do SJPAM entre 2006 e 2011. César era reconhecido pelos trabalhos em vários jornais e assessorias e ainda pela militância em favor da categoria.

“O Governo do Amazonas lamenta, com pesar, a morte do jornalista César Wanderley, neste domingo (28/04), em Manaus e se solidariza aos familiares e amigos pela dolorosa perda.

César Wanderley, desempenhou um importante papel para a categoria, sendo um militante e pela valorização, fortalecimento dos profissionais e da profissão no estado”, diz a nota de pesar do Estado.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), manifestou o pesar pelo falecimento de César Wanderley lembrando a trajetória do jornalista na Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef). Ele era servidor público aposentado do órgão.

“Um servidor exemplar e uma pessoa especial, que cativava todos. Deixo aqui os meus mais profundos sentimentos a todos que tiveram a alegria de conviver com o César Wanderley. Que Deus conforte o coração de todos e na certeza do reencontro no retorno de Jesus Cristo”, disse o prefeito.

O secretário da Semef, Clécio Freire, também manifestou profundo pesar pelo falecimento de César Wanderley, que atuou em diversos setores da Semef, por último, antes de se aposentar, exerceu cargo de assessor do gabinete da Subsecretaria da Receita.

O titular da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Jack Serafim, também lamentou o falecimento de César Wanderley.

“O César Wanderley foi um grande profissional de Comunicação. Ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas será lembrado pela sua dedicação à profissão e à luta pelos colegas jornalistas”, afirmou Serafim.

 

Redação – Coopnews

Foto – Divulgação

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps