A Indicação Geográfica (IG), constitui uma estratégia de valorização de produtos tipicamente regionais e pode ser concedida nas modalidades, Denominação de Origem (DO) e Indicação de Procedência (IP). Recebe selo de Indicação de Procedência produtos com qualidade e reputação relacionadas a um fazer vinculado ao seu lugar de origem.
A Região Norte conta na atualidade com 10% das Indicações Geográficas do país, por conseguinte o Amazonas também vem evoluindo muito para melhorar nesse quesito tão importante.
Nesta terça – feira (21), às 17h, a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Pará – Sedap e outros parceiros vão realizar uma live de IG na oportunidade dois temas importantes serão discutidos o turismo e a gastronomia.
Farão parte da live – Márcia Tagore, Engenheira Agrônoma da Sedap e Coordenadora do Fórum de Indicação Geográfica e Marcas Coletivas do Estado do Pará. O evento terá a participação também do Secretário de Estado do Turismo do Pará – André Dias, dos professores da Universidade Federal do Pará, entre eles Álvaro do Espirito Santo e Luíza Meller e da turismóloga do município de Bragança – Natascha Penna.
Para participar basta acessar o Facebook da Sedap no Pará.
Fonte – Sedap
Edição – Coopnews
Foto – Divulgação