O Fórum ABRH AM C-Level Diamond vai reunir executivos e lideranças para discutir como pensar de forma estratégica em um cenário de incertezas. E o encontro também marca o lançamento do livro “O papel do RH nas práticas ESG”, no dia 29 de janeiro, às 13h30, no Comfort Hotel Manaus.
A obra mostra como o RH vem assumindo um papel cada vez mais estratégico na agenda ESG, contribuindo para decisões mais responsáveis, sustentáveis e alinhadas ao futuro das organizações. O livro reúne especialistas da área e apresenta experiências reais sobre como integrar pessoas, estratégia e responsabilidade corporativa no dia a dia das empresas.
Um dos destaques da publicação é a participação de Carla Sena, MSc, coautora do livro e autora do capítulo “Estratégia ESG, na Prática: O Processo de Implantação no Grupo YDUQS”. No texto, ela compartilha a experiência de um dos maiores grupos educacionais do país e mostra, na prática, como transformar diretrizes ESG em ações concretas dentro das organizações.
“O RH tem um papel central na consolidação da agenda ESG, pois é por meio das pessoas que a estratégia ganha vida. No capítulo, compartilho como foi possível conectar diretrizes, cultura organizacional e resultados, tornando a sustentabilidade parte real da gestão”, destaca Carla Sena.
O lançamento integra a programação do Fórum C-Level Diamond da ABRH Amazonas, evento que promove debates estratégicos com lideranças empresariais sobre os desafios contemporâneos da gestão, da governança e da sustentabilidade.
Fonte – Ascom
Edição – Coopnews
Foto – Divulgação/Ascom




