Esportes

Manauara vence e segue na Série D – Manaus está fora da competição

O Gavião precisava de dois gols para levar a decisão às penalidades, conseguiu no tempo normal, mas foi superado nas alternadas.
Campeão brasileiro pelo Vasco em 1989, Winck busca novamente se destacar no cenário nacional, agora como técnico no Amazonas.
Com a vitória por 1 a 0 no Estádio Ismael Benigno, o Robô da Amazônia garantiu vaga na 3ª fase do Brasileirão Série D.

O Manaus fez sua parte no tempo normal, vencendo o Imperatriz (MA) por 2 a 0, no sábado (09/08), em São Luís, pela partida de volta da Série D do Brasileirão. O resultado levou a decisão para os pênaltis, mas a equipe maranhense foi mais eficiente e venceu por 5 a 3. Com isso, o Gavião se despede da competição.

Apesar da eliminação, o Manaus já tem vaga garantida na edição de 2026, conquistada com o título do Barezão deste ano.

Já o Manauara segue vivo. O time derrotou o Sampaio Corrêa (MA) por 2 a 1, no Estádio Ismael Benigno, e avançou para a 3ª fase da Série D. O próximo adversário será o ASA (AL), também na Colina, com data e horário a serem definidos pela CBF.

O Manauara é agora o único representante da região Norte na disputa. Por ter a melhor campanha, o ASA decidirá a vaga nas quartas de final jogando em casa.

A CBF deve divulgar nos próximos dias todos os detalhes dos confrontos.

No Pará, a Tuna Luso também se despediu. Após perder o jogo de ida para o Maranhão por 4 a 1, a equipe venceu por 2 a 0 neste domingo (10), em Belém, mas ficou fora com o agregado de 4 a 3 a favor do MAC.

 

 

Redação – Coopnews

Foto – Ygor Freitas/ Manaus FC e João Normando

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps