A cidade de Dubai, no Oriente Médio, tem atraído, cada vez mais, a atenção dos empresários por ser um ponto central e estratégico do comércio global. Pensando nesta vitrine mundial, o Chef Chocolateier Fabio Sicilia chega ao exterior, até o fim do ano, com a sua marca autoral de chocolates Gaudens.
Criada em 2006, a marca tem como matéria prima produtos de cooperativas, como o cacau da Cooperativa Agroindustrial da Transamazônica (COOPATRANS), de Medicilândia, e a farinha de tapioca da Cooperativa D’Irituia, de Irituia. A COOPATRANS é referência em chocolate, colecionando prêmios no exterior e a D’Irituia possui uma das melhores farinhas de tapioca do Estado.
Fabio Sicilia pontua que um dos grandes segredos do sucesso é justamente pela qualidade da matéria prima. “A Gaudens está fazendo o maior sucesso, inclusive agora no exterior, exatamente pela qualidade da matéria prima que é determinante. E eu tenho tido grande sucesso ao utilizar produtos de cooperados que se preocupam com a qualidade, isso faz com que o nosso chocolate fizesse tanto sucesso a ponto de estar conquistando mercados importantes, como esse do Oriente Médio”, diz o Chef.
De Medicilândia e Irituia, os produtos das cooperativas levam para o mundo os sabores amazônicos através da qualidade proporcionada aos clientes, ganhando visibilidade, credibilidade e oferecendo uma experiência única ao consumidor.
Fonte – OCB/PA
Foto – Divulgação