Turismo

Ministério do Turismo orienta prefeitos paraenses sobre os caminhos da inserção no Mapa do Turismo Brasileiro

Ao lado da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, Celso Sabino enfatizou para 20 gestores do estado a importância da regionalização do setor.
É importante os gestores entenderem que as suas cidades não precisam ser perfeitas para entrar no Mapa.
Encontros promovidos pelo Ministério do Pará orientaram sobre o desenvolvimento regional do setor.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, participou nesta sexta-feira (28.03) no Palácio dos Despachos, em Belém (PA), de evento que reuniu 20 prefeitos paraenses. Ao lado da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, Sabino alinhou estratégias para o desenvolvimento do turismo regional.

Um dos objetivos do encontro foi orientar os gestores sobre como incluir e garantir a permanência das cidades no Mapa do Turismo Brasileiro, que atualmente conta com 65 municípios do estado.

O ministro Celso Sabino avaliou positivamente o encontro e o apoio do Governo do Pará nessa estratégica ação federal. “É importante os gestores entenderem que as suas cidades não precisam ser perfeitas para entrar no Mapa, mas precisa haver organização sobre os recursos turísticos disponíveis. Estamos muito felizes em ter essa parceria do governo estadual no alinhamento dessas estratégias de fortalecimento do nosso turismo regional”, afirmou o ministro.

Sabino enfatizou que, para os municípios, integrar o Mapa significa o reconhecimento oficial como destinos turísticos estruturados, ampliando as oportunidades de investimentos e de fortalecimento da economia local.

A vice-governadora Hana Ghassan falou da importância de fomentar o turismo como motor de desenvolvimento regional. “O Governo Federal, com o Ministério do Turismo, conhece as demandas municipais e tem dado muito apoio ao nosso estado nas ações para colocar as cidades paraenses no Mapa do Turismo e gerar riqueza, emprego e renda para a nossa população”, afirmou Hana.

AGENDA – Na manhã desta sexta-feira, o ministro Celso Sabino também esteve no município de Castanhal, no nordeste paraense, em evento com foco no incentivo ao turismo para a promoção das riquezas naturais dos distritos da cidade. O local é conhecido especialmente por roteiros entre rios e igarapés, principais atrativos da região nas férias escolares, especialmente no verão amazônico.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Alessandra Serrão/MTur

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps