Turismo

Ministro Celso Sabino participa da abertura oficial do primeiro São João da Amazônia

Já é São João no Pará e o ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve presente, nesta quinta-feira (13.06), na abertura oficial do Pararraiá, evento junino do estado que conta com apoio do Ministério do Turismo, em parceria com o governo do Pará. O festejo promete atrair 200 mil pessoas por noite na capital, Belém. Em sua primeira edição, o evento gratuito visa promover a cultura e o turismo na região, estimulando a economia e geração de empregos, como explicou o ministro Celso Sabino.

“O São João da Amazônia, idealizado pelo MTur com o apoio do governo do Pará, faz parte dos esforços do Governo Federal para incentivar o turismo dentro do nosso país, por meio da valorização cultural e consolidação do entretenimento por meio do turismo. Tenho a certeza que o Pararraiá tem potencial para atrair turistas da região da Amazônia e também de todo o Brasil. Nossa cultura e tradições são ricas e têm força para movimentar a economia e gerar renda e empregos”, afirmou.

O primeiro São João da Amazônia, como está sendo conhecido, se prepara para receber cerca de 200 mil pessoas por noite no estacionamento do Mangueirão, em Belém. O evento, promete reunir um espetáculo de cultura e tradição neste período junino, com participação de atrações regionais e nacionais.

O Pararraiá irá inserir a região Norte no calendário nacional das festas juninas, como destacou o governador do estado, Helder Barbalho.

“É um momento importante em que Belém se consolida na agenda de grandes eventos e isto fortalece a cultura local, a geração de emprego, de renda e fortalece o turismo da nossa capital. Tenho certeza que não será apenas um momento de show, será um momento de cultura popular, de estimular, fomentar e apoiar para que as manifestações culturais do nosso estado possam estar acontecendo”, disse o governador.

Com uma programação que segue até o dia 16 de junho, o evento incluiu, além dos shows, brincadeiras típicas, apresentação de quadrilhas, espaço gastronômico e outras atrações que irão mostrar a importância econômica e cultural do Norte, agora fazendo parte das tradições juninas para promover o turismo na região.

 

Fonte – Ministério do Turismo

Foto – Divulgação

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps