Amazonastur treina em Parintins mais 150 participantes em workshop de atendimento ao turista

Música

Faltando poucos dias para a primeira noite de apresentação do 54° Festival Folclórico de Parintins, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) conclui a segunda etapa do workshop ”Bem Receber”, com mais 150 participantes que atuam em atividade econômica voltada para o turismo parintinense. O treinamento ocorrerá entre os dias 17 e 19 de junho, no Cine Clube Odineia Andrade, no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo).

Desde o início do ano, a Amazonastur atua em Parintins, na regularização e na qualificação dos prestadores de serviços turísticos, com foco na melhoria do atendimento ao turista. De acordo com a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, o curso visa preparar o profissional com um atendimento qualificado.

“Nós entendemos que o destino não precisa ser luxuoso: o que faz com o que turista tenha vontade de voltar é o bem receber. É isso que pretendemos fazer em todos os potenciais destinos turísticos do estado do Amazonas”, frisou a presidente.

Nesta etapa, muitos artesãos, recepcionistas de hotéis, ambulantes e condutores de triciclos, participam do treinamento idealizado pela Amazonastur. Os tricicleiros que comparecerem receberão uma placa que será colocada no veículo identificando-o como “Tricicleiro Pai D’égua” – que na linguagem local, quer dizer “pessoa do bem, bacana” – além de fardamento e pintura padronizada pela empresa pública em consonância com o festival.

No dia 22 de maio, o governador Wilson Lima entregou os certificados a 150 participantes do treinamento, no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo).

Fonte – Secom

Foto – Divulgação