Cantora Ellen Fernandes lança campanha para gravação do primeiro CD

Música

A cantora e cientista social amazonense Ellen Fernandes, está lançando uma campanha de financiamento coletivo para a gravação do seu primeiro cd, que funciona como uma compra antecipada do trabalho para custear parte da produção. Além do cd físico, a pessoa que contribuir vai ganhar outros presentes, entre eles, aulas de canto, produção, materiais de pesquisa, fotos e outros. Até pacotes empresariais com contrapartidas para marketing, para quem quiser associar a marca ao compromisso com as lutas amazônicas é possível.

MAIS SOBRE A ELLEN

Nos últimos anos a cantora tem trabalhado a divulgação das sonoridades do norte do Brasil, acreditando na música como instrumento de transformação social. Por isso, ela alia as duas formações de base em produções artísticas voltadas para a reflexão sobre o lugar de importância que a Amazônia ocupa em nível simbólico, social, natural e humano. Passados 10 anos de contínuo estudo, dedicação e o desafio de seguir construindo oportunidades na Música e nas Ciências Sociais, ela senti que o cd “Batelão da Amazônia” representa sua contribuição para a produção artística desse lugar tão falado e pouco conhecido, a Amazônia.

BATELÃO DA AMAZÔNIA

Batelão é um barco de madeira, característico da região amazônica, o símbolo das viagens que carregam histórias, sons e memórias. Escolhi essa expressão para simbolizar a riqueza musical amazônica e a possibilidade de levar essa riqueza por muitos lugares, destaca Ellen. Navegando como um barco, partindo com memórias e carregando influências dos lugares que passei, do trajeto musical dos músicos, da troca com o público, construindo essa viagem musical através das canções. Serão 10 faixas gravadas, passando por sonoridades e ritmos do Norte do país. Para os interessados em conhecer mais sobre a Amazônia, existe um comprometimento com a narrativa social do cd e todo o material que surge desse trabalho, oferecendo um olhar de dentro para fora desse lugar.

QUEM PARTICIPA?

A produção musical é assinada por Ellen juntamente com o músico e produtor Fi Maróstica, que tem assinado grandes produções que distinguem o ritmos do Brasil. Na bateria, o estudioso de ritmos tradicionais brasileiros e renomado músico Cléber Almeida, que já esteve ao lado de figuras reconhecidas em nível mundial como Hermeto Pascoal. Vem junto com ela também, a revelação do piano jovem brasileiro Salomão Soares, e o idealizador de bioinstrumentos e grande músico amazônida João Paulo, que junto com o violonista Neil Armstrong Jr. gravaram a base da trilha da campanha. O cd vai ter muitas outras participações especiais surpresas.

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta