Largo no centro de Manaus recebe grande final do Festival de Calouros do Sesc na sexta

Música

O Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, será o palco da grande final da 39aedição do Festival de Calouros do Sesc. Dez participantes disputam o posto de melhor calouro de 2019. Considerada uma das mais tradicionais disputas musicais, a festa exalta a Música Popular Brasileira. O evento começa às 19h e tem entrada franca.

Após passarem por audições e duas eliminatórias, Mousse, Ramon Queiroz, Gustavo Raposo, Jerbison Nascimento, Airton Araújo, Isadora Oliveira, Randerson Castro, Maelson Costa, Marcos Bezerra e Lohaina Brandão chegam à final e prometem interpretações intensas e muita emoção.

Os finalistas serão julgados pela cantora e especialista em canto, Elizabeth Barreto, pelo maestro e tubista da Orquestra Filarmônica de Manaus, Sidney Rosa, pela publicitária e cantora, Magda Loiana (vencedora da 34aedição do Festival) e pela professora de música e contralto do Coral do Amazonas, Samantha Costa.

Segundo o artista Zezinho Corrêa, um dos idealizadores do Festival de Calouros do Sesc, o evento dá oportunidade para quem tem interesse em começar uma carreira artística. O cantor relembra um pouco da história do evento.

“O projeto foi criado em 1980 com a objetivo de descobrir novos talentos musicais. Na época existia uma dificuldade muito grande de encontrar esses artistas e, mais difícil ainda, era a oportunidade de se apresentar em público. O festival revelou muitos nomes da música, como Arlindo Júnior, Serginho Queiroz, Carol Martins e outros. Essa é uma ótima oportunidade para quem quer ser artista”, destaca.

As audições começaram em abril e contaram com participação de 73 inscritos. Em maio, os aprovados passaram por duas eliminatórias no Sesc Centro, onde se apresentaram ao vivo para o público presente. Nesta última etapa, os calouros disputam o título de calouro do ano. Sendo que os três melhores pontuados recebem prêmios em dinheiro e são convidados a participarem dos projetos de música do Sesc AM.

 

Fonte – Fecomércio

Foto – Divulgação