Mês de julho encerra em Manaus com 17 festivais folclóricos nos bairros

Música

Com o apoio da Prefeitura de Manaus, a programação dos Festivais Folclóricos nos Bairros continua com mais seis festivais estreando seus arraiais neste último fim de semana de julho. No total, de sexta-feira, 26, até domingo 28/7, serão 17 festividades ocorrendo em diferentes bairros da cidade, com entrada gratuita. O público poderá prestigiar a apresentação de grupos de dança, além de saborear guloseimas julhinas e levar a criançada para os brinquedos.

Os eventos que iniciam neste fim de semana são o Festival Folclórico da rua Chaves Ribeiro, 15º Festival Folclórico do Parque São Pedro, 33º Festival Folclórico do Zumbi I, Festival da rua 10, Arraial da Comunidade de Santa Edwiges e 26º Festival Folclórico da rua Boa Sorte.

Das 18h à 1h, a festa será na rua Chaves Ribeiro, bairro São Geraldo, no Festival Folclórico da rua Chaves Ribeiro, nos dias 26, 27 e 28/7. O evento continua nos dias 2, 3 e 4/8.

Ocorrendo somente este fim de semana, nos dias 26, 27 e 28, o 15° Festival Folclórico do Parque São Pedro é um dos eventos mais esperados do ano pela comunidade, segundo Shay Alves, uma das organizadoras. O evento ocorre a partir das 17h, na rua do Comércio, no Parque São Pedro, bairro Tarumã (próximo a Panificadora Paulista).

“Na sexta teremos o grupo “Forrozão Top Xote” e outros quatro grupos de dança. Já no sábado teremos a atração ‘Forró Mil Grau’ e mais quatro apresentações folclóricas e, no domingo, finalizamos com um bingo para a comunidade. Gosto de ver o povo unido e se divertindo, pois aqui no bairro é difícil ter algum evento interessante pra comunidade, então o nosso festival é uma opção que o povo gosta bastante”, declarou.

Na zona Leste acontecerá o 33º Festival Folclórico do Zumbi I nos dias 26, 27 e 28/7, e segue até os dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de agosto. O evento começa a partir das 19h, no Campo de Futebol Coração do Zumbi – rua Dr. Pegoraro, nº 70, Zumbi dos Palmares I.

Com carimbó, dança das crianças e outras atrações, o Arraial da Comunidade de Santa Edwiges levará divertimento para o estacionamento da Igreja Santa Edwiges, na rua Santa Rita, no Aleixo. O evento, que chega a sua terceira edição, acontece somente neste fim de semana, nos dias 26, 27 e 28/7.

“Além da dança, o ponto mais interessante que gosto em promover esse arraial é observar essa confraternização da comunidade. Não é um simples arraial, pois há essa relação e contato entre os moradores”, disse Dionísio Saraiva, coordenador do evento.

Ainda de sexta a domingo, o 26º Festival Folclórico da Rua Boa Sorte chegará com a animação no bairro Presidente Vargas, a partir das 18h. O evento continua nos dias 2, 3 e 4/8. Por fim, o Festival da rua 10 também ocorrerá nos dias 26, 27 e 28/7, a partir das 18h30, na rua Upanema (antiga Rua 10), Bairro Alvorada II.

 

Fonte – Semcom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta