Orquestra Barroca do Amazonas vai lançar CD sobre música sacra brasileira no Teatro Amazonas

Música

A Orquestra Barroca do Amazonas (iniciativa surgida na Universidade do Estado do Amazonas) lançará o CD “Anjinhos bem xibantes: música sacra brasileira no início do século XIX”, nesta quarta-feira (14), às 20h, no Teatro Amazonas. A entrada é gratuita.

Com direção musical de Marcio Páscoa, professor da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA) e o coro sob a direção do maestro Ângelo Dias, professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), o trabalho em conjunto tem um repertório dedicado aos compositores padre José Maurício Nunes Garcia (1767-1830) e João de Deus Castro Lobo (1794-1832), incluindo obras já conhecidas e outras inéditas.

O CD foi gravado entre 19 e 22 de junho de 2017, em Goiânia, com a Orquestra o Coro de Câmara da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG (Emac) e solistas convidados. Esta é a primeira obra da série “Antologia da Música Brasileira”. É o primeiro que o grupo grava integralmente com obras de brasileiros.

Para o professor Marcio, o projeto possui uma grande importância no cenário brasileiro. “Esse é o nosso primeiro CD voltado integralmente com obras de brasileiros, e é muito importante divulgar esse patrimônio que é a MPB”, ressaltou.

O CD será comercializado no dia do lançamento ao preço de R$ 30, além da página da OBA no CDbaby e Amazon.com a partir do fim do ano.

 

Fonte – Secom

Foto – Divulgação