Semana da Arte traz exposição, palestra, oficina e visitação ao Centro Histórico de Manaus

Música

Nos próximos dias 22, 23 e 24 de março, acontece em Manaus a edição de 2019 da Semana da Arte, evento realizado pela Organização Internacional Nova Acrópole em diversas cidades do País, que traz atividades culturais gratuitas com o objetivo de promover a importância da Arte para a formação humana e estimular o conhecimento e apreciação da arte.

Este ano, o tema “A arte e as emoções” pretende apresentar a o contato com as variadas expressões artísticas como ferramenta de aproximação do ser humano do melhor de si mesmo.

No dia 22, haverá exposição fotográfica e café filosófico com o tema “Egito: Beleza e Significados” a partir das 20h, na sede de Nova Acrópole Manaus. Já no dia 23, os interessados no contexto filosófico da arquitetura do Teatro Amazonas e entorno, poderão desfrutar de um passeio guiado a partir das 10h. Apenas o valor da entrada no prédio histórico será paga. À noite, às 19h, haverá audição comentada da obra “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, o balé mais assistido de todos os tempos. O evento acontece na sede da escola de filosofia. No domingo, 24.03, às 10h, pais, filhos e família poderão conhecer mais sobre a filosofia presente na culinária, de uma forma dinâmica e criativa.

“Queremos demonstrar, por meio das atividades programadas, como o contato com a arte pode nos ajudar na busca pela sabedoria, como ela é um meio para nos conduzir ao estado natural da identidade humana, de plenitude. Por meio dela, sentimos o despertar de virtudes como bondade, amor, alegria de viver, compaixão, simplicidade, honra, glória, vontade, entre outras”, explica a diretora da Nova Acrópole Manaus, Carina Maia.

A Organização Internacional Nova Acrópole promove, anualmente, a Semana da Arte com atividades nos mais de 50 países em que está presente e em suas 80 sedes no brasil. O evento é celebrado há nove anos no Brasil.

Sobre Nova Acrópole

Nova Acrópole é uma organização internacional de caráter filosófico, cultural e voluntário que atua há 59 anos na promoção do estudo da filosofia de maneira prática, buscando fazer com que os ensinamentos das obras clássicas sejam debatidos no mundo contemporâneo, por tratarem das grandes questões humanas, como convivência, civilidade, desenvolvimento das potencialidades individuais e a construção de uma sociedade melhor.

Outras informações – (92) 99451-0268.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divlgação