Sesc Amazônia das Artes apresenta espetáculo “Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento”

Música

O Coletivo Piauy Estúdio das Artes (PI) apresenta, por meio do Sesc Amazônia das Artes, o espetáculo teatral “Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento”, nesta quinta-feira (15), às 19h, no Teatro da Instalação. A entrada é gratuita e a classificação etária livre.

A peça é uma adaptação dramatúrgica de Adriano Abreu para o texto original de Carlo Collodi (As Aventuras de Pinóquio – História de Uma Marionete), abordando cenicamente um dos maiores textos da literatura universal. A temática mostra a descoberta do mundo pela “criança boneco”, e a sua relação com diversos personagens, mas principalmente, com seu criador e pai, Gepeto. O elenco traz ao palco a primeira montagem para crianças e jovens do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes, grupo que é referência de grandes espetáculos no Piauí.

Pinóquio é, sobretudo, um ser em desenvolvimento que aprende com os desafios, erros e acertos que aparecem na sua incrível jornada. Nessa aventura o personagem humaniza-se, humanizando os espectadores, em um trabalho cênico de alto rigor estético, que caracteriza as montagens do Coletivo. O espetáculo certamente encantará pais e filhos. A peça é arte feita para crianças assistirem ao lado de seus pais e, juntos, refletirem sobre o mundo, as belezas e dificuldades que nos cercam”.

Fonte – SESC

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta