Sesc Amazônia das Artes traz apresentações gratuitas em agosto

Música

A 12º edição do projeto Sesc Amazônia das Artes irá acontecer de 3 a 16 de agosto, serão 12 apresentações gratuitas, além de oficinas e intercâmbios culturais. O projeto em formato de Mostra estimula e difunde os bens culturais da região com apresentações de espetáculos nas linguagens de teatro, dança, circo, música, literatura, artes visuais, performance e cinema.

Participam do projeto os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins – estados que compõem a área que corresponde á Amazônia Legal – tendo ainda o Piauí como convidado, em virtude da identificação com o cenário social e cultural da região, e também sua proximidade geográfica.

Nos últimos onze anos, o projeto obteve resultados importantes adquirindo ampliações, observando fatores externos e adequações necessárias ao seu melhor desenvolvimento. A cada ano vem agregando novos valores e, para sua 12ª edição, com as contratações locais que farão parte da programação da Mostra, as alterações propostas fortalecerá a mediação, o intercâmbio e a conexão entre os artistas e o artista com o público, visto que esse projeto é uma referência para os artistas dos regionais que o compõem.

Fonte – Sesc

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta