O Barezão 2025 começou oficialmente na noite do sábado(25/01), a Arena da Amazônia foi palco de um espetáculo que encantou os presentes e marcou a abertura do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional Série A, o Barezão 2025. A cerimônia contou com um show pirotécnico e a execução do Hino Nacional e o duelo entre Manaus e Nacional. A Floresta é a Bola da Vez, com a valorização do futebol local.
Na partida de abertura oficial do Campeonato Amazonense 2025, o Nacional venceu o, Manaus por 1 a 0.
Na segunda rodada, que acontece no meio de semana, o Nacional recebe o Princesa do Solimões na quarta-feira (29/01), às 15h30, novamente na Arena da Amazônia. No mesmo horário, mas na quinta-feira (30), o Manaus encara o Manauara, no estádio Ismael Benigno, a Colina.
Já o Amazonas FC superou o Sete FC por 4 a 0, também no sábado (25/01), no primeiro jogo do Campeonato Amazonense 2025. O duelo aconteceu no Estádio Larissa Silva, em Presidente Figueiredo, teve os quatro gols marcados na segunda etapa. Gustavo Ermel, com participação direta em três dos quatro gols, foi eleito o Caboco do Jogo.
O Amazonas volta a campo para encarar o RPE Parintins, na quarta-feira (29/01), às 15h30, novamente no Estádio Larissa Silva. O Astronauta recebe o São Raimundo no mesmo dia e horário, no Estádio Carlos Zamith.
Para o jogo inaugural, a Arena da Amazônia, passou por uma série de melhorias, com a manutenção dos vestiários, renovação da pintura e cuidados detalhados com o gramado, que passou por um recesso de 45 dias sem jogos. A maior praça esportiva da região Norte está em perfeitas condições para a realização da competição, que abriu o calendário de competições do estado.
Redação – Coopnews
Foto – Tunico Santos