Esportes

Nacional e RPE Parintins jogam na Arena da Amazônia — Presidente da FAF é eleito vice da CBF

Confronto irá definir o primeiro finalista do segundo turno do Campeonato Amazonense. Na semifinal, nenhum time possui vantagem.
Com a chegada de Rosenha à CBF o futebol da Região Norte aumenta a representatividade no cenário nacional.
Presidente da FAF chega à cúpula do futebol brasileiro com a missão de fortalecer o esporte nacional.

Em busca de um lugar na final do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025, Nacional FC e RPE Parintins lutam para seguir na briga pelo troféu Rio Negro, em duelo válido pela semifinal. O jogo será nesta terça-feira (25/03), às 18h, na Arena da Amazônia. Em caso de empate, a disputa vai para as penalidades máximas.

O mandante, Leão da Vila, foi o líder do grupo B no returno. A equipe está com 100% de aproveitamento no returno do Barezão e já tem vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro em 2026. Agora vai em busca da Copa do Brasil e Copa Verde. Para isso, precisa ser campeão do turno.

Do outro lado, o RPE Parintins passou pelos playoffs para encarar o Nacional. Pelo segundo ano consecutivo, o Tourão eliminou o Amazonas FC no returno. A vitória por 2 a 1 faz com que o Barezão 2025 tenha uma final geral, já que a Onça venceu o primeiro turno. E é lá que o time do interior almeja estar. Ainda sem calendário, o RPE Parintins precisa faturar o troféu Rio Negro para garantir as inéditas classificações para competições nacionais na próxima temporada.

Escala de Arbitragem

A arbitragem da primeira semifinal do Barezão terá Halbert Luis Baia Moraes no comando. Confira a escala completa:

Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá
Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos
Quarto Árbitro: Leonardo Chaul Paixão
Analista: Reginaldo Vasconcelos Noronha

Tem Amazonense na CBF

Ednailson Rosenha foi eleito um do vice-presidente da entidade majoritária do futebol brasileiro. O pleito confirmou a chapa “Por Um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, sob o comando de Ednaldo Rodrigues como presidente da entidade até 2030, com apoio unânime das 27 federações estaduais e dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Rosenha é presidente da Federação Amazonense de Futebol e deputado estadual eleito no último pleito pelo Partida da Mulher Brasileira.

Esta é a primeira vez, que um representante do Amazonas ocupa um cargo na entidade máxima do futebol nacional.

 

Fonte – FAF

Edição – Coopnews

Foto – Fernando Vasconcelos/NFC e Mateus Moreira/FAF

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps