Esportes

Nacional vence e confirma vaga na série D do brasileiro em 2026

Esse avanço não somente valoriza o futebol amazonense, mas também amplia a representatividade do Norte nas decisões do futebol brasileiro.
Líder geral e do grupo B, Leão bateu o Robô, que se classificou na vice-liderança da chave e vai encarar o Princesa nos playoffs.
Gavião terminou como líder do grupo A, enquanto Tubarão vai jogar o playoff contra o Manauara.

No duelo que valia a liderança do grupo A do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025, o Manaus FC superou o Princesa do Solimões, no estádio Gilberto Mestrinho, por 1 a 0, na noite da quarta-feira (19/03). O resultado positivo levou o Esmeraldino direto para a semifinal.

O Manaus avançou direto para a semifinal e aguarda o vencedor do playoff entre Manauara e Princesa do Solimões.

O RPE Parintins está classificado para o mata-mata do Campeonato Amazonense 2025. O Tourão venceu o Sete FC por 3 a 0, na tarde da quarta-feira (19/3), garantiu sua classificação e sacramentou o rebaixamento do Astronauta à Série B do Barezão. Inácio Neto, Digão e Dagson garantiram o resultado positivo para a equipe do interior.

O Nacional conseguiu se classificar para as semifinais do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025 e para a Série D do Campeonato Brasileiro 2026. Na quarta-feira (19/3), na Arena da Amazônia, o Leão da Vila Municipal venceu por 2 a 1 o Manauara, que avançou aos playoffs do Estadual. Peninha e Wendel marcaram para o Naça, enquanto Diego Clemente balançou as redes para o Robô em partida eletrizante válida pela 3ª rodada da fase classificatória do returno.

Pela primeira vez na história, um representante do Amazonas está prestes a ocupar um cargo na cúpula do futebol brasileiro. Caso a reeleição de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF seja confirmada no próximo dia 24 de março, o deputado estadual e presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, assumirá uma das vice-presidências da entidade.

Com esse avanço não apenas valoriza o futebol amazonense, mas também amplia a representatividade do Norte nas decisões do futebol brasileiro.

 

 

Fonte – FAF

Edição – Coopnews

Foto – Fernando Vasconcelos/NFC

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps