11 mil alunos do ensino médio aprendem sobre negócios e empreendedorismo, no MT

Notícias

Lições sobre trabalho, negócio e empreendedorismo foram repassadas a cerca de 9 mil alunos de 29 instituições de ensino de Mato Grosso. A iniciativa é do Sebrae e visa estimular o desenvolvimento integral dos jovens, instigando-os a identificar oportunidades e a planejar seu futuro por meio de atitudes empreendedoras. Outros 2 mil alunos, de 1°, 2° e 3° ano do ensino médio, ainda serão atendidos no projeto ainda neste ano.

A analista técnica do Sebrae, Lorrayne Aparecida de Meneses, explica que o curso tem uma carga horária de 12 horas. “No primeiro encontro o tema é ‘Descobrindo atitudes empreendedoras’. Já no segundo dia, os alunos discutem o empreendedorismo na vida, no mundo do trabalho e dos negócios. No final do curso a atividade é voltada para estimular o aluno a pensar no futuro”, pontua. Ela avisa que a quantidade de alunos atendidos pode aumentar a medida que mais escolas procurem o Sebrae .

Para a estudante do segundo ano do ensino médio da Escola Eliane Digigov, Patrícia Pinho Pereira, o trabalho realizado pelo Sebrae oferece além do que normalmente é visto em sala de aula. “Toda a animação e as atividades exigidas no curso me mostraram um novo universo que pode ser explorado”. O professor de Geografia, Wander Luiz dos Reis, complementou que a qualidade do corpo docente facilita o contato com o aluno.

“É uma maneira diferente e interessante de despertar no aluno o empreendedorismo. Muitas vezes o estudante não tem opção para buscar a informação em outro lugar”, ressalta a coordenadora da instituição, Debora Paula Teixeira.

De acordo com o Sebrae, em Juína (744 km de Cuiabá), os alunos da Escola Estadual Dr. Artur Antunes Maciel também foram atendidos pelo curso do Sebrae. A participação dos pais e alunos promoveu um evento único. A coordenadora Editi Fátima da Silva, pontuou que o curso foi bem recebido pelos alunos e professores. “Toda a temática e apresentação agradou os participantes”.

O curso beneficiou instituições de ensino dos municípios de: Guarantã do Norte, Cáceres, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Lucas do Rio Verde, Diamantino, Sinop, Ipiranga do Norte, Vera, Nova Ubiratã, Sinop, União do Sul, Tabaporã, Santa Carmem, Itaúba, Rondonópolis, Nova Mutum, Várzea Grande, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Alta Floresta, Barra do Garças, Confresa, Tangará da Serra, Juína, Campo Novo do Parecis, Primavera do Leste, Sorriso, Guarantã do Norte, Sinop, Diamantino, Castanheira.

 

Fonte – Sebrae/MT

Deixe um comentário