Fundação Estadual do Índio apoia Exposição Indígena Solidária, que acontece na Praça da Saudade

Notícias

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), apoia a realização da Exposição Indígena Solidária que acontece até o próximo domingo (17/12), das 09h às 22h, na Praça da Saudade, no Centro, zona sul de Manaus. A exposição é organizada pela Coordenação dos Povos Indígenas de Manaus e Entorno (Coopime) e reúne artesanato, gastronomia e atividades artístico-culturais realizadas pelos indígenas que moram em Manaus e comunidades do entorno da capital.

De acordo com a assessora de Comunicação da FEI, Kayna Munduruku, a praça é considerada um lugar sagrado para os indígenas por abrigar um cemitério dos povos Manaós. Kayana afirma que o objetivo da exposição é beneficiar as comunidades e associações envolvidas, por meio do fortalecimento da autogestão, relacionada à produção, bem como fomentar a sustentabilidade e a inclusão social das populações indígenas que migraram para Manaus.

Em pelo menos 23 barracas, os indígenas se dividem entre a exposição e venda de artesanato e de bebidas e comidas típicas. O espaço também conta com expressões da cultura indígena, como música e dança.

Fonte – Secom

Deixe um comentário