Setor cooperativo do Chile vai continuar a se fortalecer

Notícias

Com a presença de mais de 500 pessoas, foi realizado um jantar comemorativo pelos 50 anos da Cooperativa chilena de poupança e crédito, Coopeuch, evento que incluiu a participação do ministro da Economia, Jorge Rodríguez Grossi, que, além de destacar a contribuição Coopeuch e o modelo cooperativo no país, disse que “as cooperativas são muito mais do que uma organização tradicional de organização empresarial, têm um forte apelo social e procuram o desenvolvimento, por definição, inclusive”.

Além disso, Rodriguez levantou o desafio de que “as cooperativas devem ser a vanguarda do empreendedorismo ético e da responsabilidade social no país”. A sua operação e atualização não só permitirá contribuir com mais força para a geração de emprego e desenvolvimento local; eles também nos permitirão demonstrar que são uma referência especial entre as empresas, representando uma maneira de fazer negócios valiosos “.

Essas declarações foram compartilhadas pelo presidente do Conselho de Administração da Coopeuch, Siria Jeldes, que destacou a contribuição dos mais de 2000 funcionários da cooperativa. “Somos uma instituição descentralizada que entende que o Chile é cada um de seus cantos, é por isso que o esforço e o sacrifício de nossos colaboradores para visitar nossos parceiros em suas cidades é notável. Esses 50 anos foram uma história de trabalho árduo e sacrifício, trabalhando profissionalmente e estrategicamente. Hoje temos grandes desafios, mas o nosso plano estratégico e os pilares permanecem os mesmos, com o compromisso de contribuir para melhorar a qualidade de vida de nossos parceiros, com base e focada nas pessoas “.

Esta atividade faz parte de uma série de ações realizadas pela Coopeuch durante 2017 para celebrar seu aniversário, destacando a conclusão da 68ª Reunião do Conselho de Diretor de Cooperativas das Américas e a emissão de seu primeiro vínculo internacional na Suíça, juntamente com a lançamento de seu novo site transacional, uma aplicação móvel e uma Conta Vista renovada, entre outros.

Ao mesmo tempo, a cooperativa foi reconhecida com diferentes prêmios e reconhecimentos, destacando a conquista por dois anos consecutivos do prêmio nacional de satisfação do cliente Procalidad na categoria de banca de varejo, juntamente com o prêmio ICARE 2016 na categoria de empresa.

O jantar de celebração durante meio século de vida culminou com a apresentação da cantora Andrea Tessa em conjunto com um grupo de jovens músicos da Orquestra da Escola de Música Enrique Soro de Quilicura, que é uma das 25 orquestras patrocinadas pela Fundação Coopeuch, ao qual também receberam uma doação de vários instrumentos musicais.

 

Fonte – ACI Américas

Deixe um comentário