Oficina de Capacitação viabiliza orientação e oportunidade de crédito

Notícias

A Frente Parlamentar Estadual de Apoio à Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei-AM), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realiza nos dias 29 e 30 deste mês, a segunda Oficina de Capacitação para empreendedores da capital. A novidade será a participação de duas instituições financeiras que vão orientar para acesso ao crédito. O evento acontecerá na Escola do Legislativo, sede da Aleam, das 14h às 17h.

O presidente da Frempeei, deputado Adjuto Afonso (PDT), explica que a oficina é a continuação da Ação Empreendedora realizada no último dia 17, no bairro Alvorada II, zona Oeste, que reuniu 59 empreendedores. “Essa é a segunda etapa, em que os participantes vêm para a Escola do Legislativo, parceira da Frempeei, durante dois dias, e recebem orientação profissional para atuar no mercado. Agora, também, com oportunidade de crédito, com as parcerias financeiras que fizemos no inicio do ano. Contamos com todo o apoio logístico e de infraestrutura da Casa Legislativa”, explica o parlamentar.

No dia 29 (segunda-feira), as palestras serão por conta do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), que vai orientar sobre Gestão de Negócios e Qualidade no Atendimento. Já no dia 30 (terça-feira), será a vez do Banco da Amazônia (Basa) e banco Santander, ambos dispõe de programas de microcrédito para empreendedores, além da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), que oferece crédito para pessoas físicas e jurídicas.

A Frempeei conta, ainda, com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), por meio da Comissão de Direito Empresarial, e Serviço Brasileiro.

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação