Prazo para entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural segue até o final de setembro

Notícias

Até o dia 30 de setembro, os proprietários de imóveis rurais devem preencher e entregar sua declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR). O programa para fazer a declaração está disponível no site da Receita Federal.

Mesmo os proprietários que perderam posse da propriedade rural em 2019 devem realizar a entrega da declaração do ITR. O valor do imposto devido poderá ser parcelado em até quatro vez, sendo R$ 50 o valor mínimo por parcela. Caso o valor devido seja inferior a R$ 100, o pagamento deverá ser feito à vista.

Evite multas

O contribuinte deve estar atento às regras e aos prazos, uma vez que a multa por atraso é de 1% em cima de cada mês ou fração do atraso. A expectativa da Receita Federal do Brasil (RFB) é receber mais de 5,7 milhões de declarações em 2019.

Mais informações

Os proprietários de imóveis rurais do Amazonas que precisarem obter mais informações podem entrar em contato com o Departamento Sindical da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA) pelo telefone: (92) 3198-8402 ou diretamente na sede da federação localizada na Rua José Paranaguá, 435, Centro.

 

Fonte – FAEA

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta