Sebrae Nacional conhece trabalho da Frente Parlamentar Empreendedora do Amazonas

Notícias

Uma comitiva do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) formada por diretores executivos do órgão em nível nacional, esteve na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para conhecer o trabalho da Frente Parlamentar de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei), única frente parlamentar dessa categoria no país que dispõe de uma sala de atendimento no âmbito legislativo estadual.

O grupo foi recepcionado pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Josué Neto (PSD), presidente da Frempeei, deputado Adjuto Afonso (PDT) e pelo presidente da Frente Parlamentar de Apoio as Micro e Pequenas Empresas, Empreendedores Individuais e Cooperativas de Manaus (Frempeico), vereador Diego Afonso (PDT).

O diretor administrativo, Eduardo Diogo, que comandou a comitiva nacional, falou da visita e não poupou elogios ao poder legislativo pelo apoio direcionado ao Empreendedorismo.

“Estamos numa caminhada prazerosa, já visitamos inúmeros estados com agenda normal, e são momentos singulares como esse que a gente vê a importância e a relevância institucional, no caso, aqui, Sebrae Amazonas, do espaço que ocupa na sociedade, isso é muito importante pra gente, esse é o nosso objetivo. Quero reiterar e não tenho dúvidas que, dos três poderes que conhecemos, e que é formada a base do estado brasileiro, o poder legislativo é o mais aberto de todos”, disse o diretor.

O deputado Adjuto Afonso falou sobre o trabalho da Frempeei, o avanço alcançado com a capacitação oferecida em parceria com órgãos e entidades ligadas ao segmento empreendedor, e o apoio da Casa Legislativa através do presidente, deputado Josué Neto.

“Nós viabilizamos treinamento aqui para as pessoas que querem se tornar empreendedoras. O presidente Josué tem sido muito importante nesses avanços porque dota a frente de uma estrutura que é possível a gente formalizar empreendedores. Com o nível de desemprego que temos no país, se não tivesse o empreendedorismo seria muito mais difícil”, disse o deputado Adjuto.

A superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said, ressaltou o crescimento do empreendedorismo no estado, o apoio da Frempeei e, o fortalecimento na capital, com a criação da frente municipal, a Frempeico. “O empreendedorismo é o caminho, fortalecer os pequenos negócios, apoiar e fomentar. Que bom que estamos juntos nessa causa nobre pra construirmos juntos um Amazonas melhor, um Brasil melhor, ouvindo e construindo o Sebrae que o Brasil precisa”, disse.

Presentes no evento o presidente do Conselho Estadual do Sebrae Amazonas, Muni Lourenço; a Secretária Municipal da Mulher, Conceição Sampaio; vereadores Bessa e Mirtes Salles; presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea-AM), Ênio Ferrarini; presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag; Gerente do Programa Prospera Santander, Saulo Paiva; presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB, Federico Paiva; representantes da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam); Banco da Amazônia; dentre outros.

Participaram, ainda, agentes de desenvolvimento do Sebrae Amazonas, que trabalham o empreendedorismo do interior do estado, nos municípios de Juruá, Coari, Parintins, Presidente Figueiredo, Tefé e Alvarães, além de empreendedores locais que receberam treinamento da Frempeei.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta