Deputado repercute ação do Banco da Amazônia que incentiva o setor primário

Notícias

A assinatura de um protocolo de intenções entre o governo do estado e o Banco da Amazônia na última terça-feira (3), foi um dos temas abordados pelo deputado Adjuto Afonso (PDT), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O parlamentar participou da solenidade e avalia de forma positiva a ação, principalmente para o setor primário e a postura do Executivo, que pensa numa nova matriz econômica.

“Esse protocolo permite que o Banco da Amazônia aplique no estado R$ 1,75 bilhão. Quero agradecer ao Basa, ao seu presidente Valdecir, ao superintendente regional, André Vargas, ao corpo gerencial que estão com um propósito de aplicar a maior quantidade possível de recurso aqui no nosso estado”, salientou o deputado.

Defensor do setor primário, o parlamentar informou, ainda, que, no ato da solenidade, sugeriu aos representantes da instituição financeira que realizassem ações itinerantes entre os municípios pólos que contam com agência do banco junto aos próximos que ainda não tem.

“Por exemplo, agência de Boca do Acre pode atender Pauini e outros mais próximos. É importante essa disponibilidade, principalmente para o recurso destinado à agricultura familiar, que possa chegar nas mãos dos produtores para gerar emprego e renda. O Basa é muito importante para o estado nesse momento em que o governo do Amazonas pensa em uma nova matriz econômica”.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta