UNIDO firma parceria com ONG Ajude o Pequeno para apoiar micro e pequenas empresas durante pandemia

Notícias

A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) deu início em maio a uma parceria junto à organização não governamental Ajude o Pequeno, uma iniciativa sem fins lucrativos que oferece a micro e pequenos empreendedores uma plataforma online gratuita para a venda de produtos e serviços. Mais de 2 mil empresas brasileiras já estão cadastradas.

A plataforma foi criada pela ONG para apoiar pequenos negócios durante o período de pandemia de COVID-19. Empreendedores cadastrados têm acesso a um ecossistema colaborativo que liga produtores, comerciantes e consumidores, dando sustentação a pequenos negócios neste período de incertezas econômicas.

A UNIDO contribui com apoio institucional e recursos para a divulgação da iniciativa.

O marketplace virtual é estruturado como uma loja online que inclui todo o processo de vendas, desde a disponibilização da mercadoria no site até a entrega ao consumidor final por meio de uma rede nacional de entregas.

A plataforma também oferece videoaulas especializadas sobre vendas online, finanças, marketing digital, entregas e temas estratégicos. Além disso, os cadastrados contam com uma assistente virtual que tira dúvidas sobre o sistema: a “Alê”, criada para introduzir os usuários à plataforma, principalmente aqueles que nunca tiveram contato com lojas virtuais.

A Ajude o Pequeno já reúne mais de 200 voluntários. “Queremos ajudar o pequeno produtor, o pequeno empresário, o comerciante do bairro a levar seu produto ao consumidor final através das plataformas digitais”, explica Wesley Barbosa, idealizador da ONG e da plataforma.

A parceria entre UNIDO e Ajude o Pequeno contribui para dar sustentação aos empreendimentos que mais sofrem impactos durante a pandemia.

 

Fonte – Unido

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta