Pequenos criadores de sete municípios do AM, atendidos pelo Programa Vendas em Balcão serão fiscalizados

Notícias

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sairão a campo, nesta semana, para fiscalizar a execução do Programa Vendas em Balcão (ProVB) no Amazonas. Entre 17 e 22 de agosto serão fiscalizados clientes do ProVB nos municípios de Careiro, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaus, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

Durante as visitas, os fiscais vão observar o plantel declarado pelos criadores, com registro fotográfico e coleta das coordenadas geográficas do terreno onde os animais são criados, entre outras atividades, a fim de subsidiar a elaboração dos relatórios de fiscalização. O objetivo é prevenir eventuais irregularidades na execução do programa.

Nestas fiscalizações os técnicos devem seguir os protocolas da Conab, em especial os de viagens, e as orientações das autoridades de saúde, devido à pandemia de COVID-19.

Até 31 de agosto, no ProVB, a saca de milho de 50 quilos custa R$ 54,15, no Amazonas. Cerca de 1.122 toneladas estão disponíveis para comercialização no estado.

Pelo ProVB, pequenos criadores têm acesso aos estoques de milho do governo para uso na ração animal, com preços compatíveis aos praticados em pregões públicos ou aos dos mercados atacadistas locais. A operação é feita por meio de vendas diretas nas unidades regionais da Conab e atende produtores registrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican).

 

 

Fonte – Conab

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta