Programa de Combate ao Desperdício de Alimentos da Sepror, leva doações de alimentos a imigrantes venezuelanos

Notícias

A entrega de 456 quilos de verduras, frutas e legumes foi feita na última sexta-feira (07/08), através do Programa de Combate ao Desperdício de Alimentos da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), com o objetivo de atender semanalmente os refugiados venezuelanos que adentram o país pelas fronteiras. Os alimentos foram recolhidos na feira da Manaus Moderna e entregues no Abrigo de Trânsito da Avenida Torquato Tapajós.

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Sepror, firmou parceria com o exército brasileiro através da Força Logística Humanitária e a Operação Acolhida, atendendo uma determinação do Governo Federal.

O coordenador do Programa de Combate ao Desperdício de Alimentos da Sepror, Carlos Henrique Conceição, ressaltou a importância desse projeto social que atende a quem mais precisa e reforça a importância do combate ao desperdício de frutas, verduras e legumes nas feiras da cidade de Manaus.

“A parceria visa atender esses venezuelanos que chegam ao estado desassistidos e se instalam em abrigos de trânsito feitas pelo exército e com apoio do governo do Estado do Amazonas para aguardar a determinação de deslocamento para o restante do país”, disse Carlos Henrique.

Em média, são atendidas 170 a 200 pessoas de todas as idades. A ação da Secretaria atende a um pedido formalizado através de oficio solicitado pela coordenação da Operação na cidade de Manaus ao Secretário da pasta, Petrucio Magalhães Júnior.

Para o coordenador da Operação “Acolhida”, em Manaus, o Coronel do Exército Marcelo Brun, essa parceria fortalece as ações do exército e do governo estadual, em prol de uma causa que devolve um pouco de dignidade às pessoas que deixaram seu país de origem.

“Esse projeto evita o desperdício e ao mesmo tempo colabora na alimentação dos venezuelanos que chegam à Manaus, e o apoio de instituições como à Sepror nos ajuda muito nesse processo de reintegração dessas pessoas”, concluiu o Coronel.

 

Fonte – Secom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta