Sebrae e GEN selecionam os finalistas para a Copa do Mundo de Empreendedorismo

Notícias

O Sebrae e a Global Entrepreneurship Network (GEN) realizam no próximo dia 3 de setembro a seleção dos três empreendedores brasileiros que vão representar o país na Copa do Mundo do Empreendedorismo 2020. A grande final mundial, prevista para o próximo mês de outubro, será realizada na Arábia Saudita, com representantes de mais de 150 países.

A etapa brasileira da Copa Mundial conta com seis finalistas, sendo duas startups mineiras, duas paulistas, uma de Santa Catarina e outra da Bahia. Elas foram selecionadas a partir de um universo de 2 mil empreendedores inscritos. No processo de seleção para a escolha dos três representantes brasileiros, cada participante terá a oportunidade de fazer um pitch (apresentação) de três minutos para uma banca composta por três integrantes: Nina Silva, fundadora do Movimento Black Money; Franklin Martins, CEO da Microsoft Participações e Paulo Renato Cabral, gerente de inovação do Sebrae. Além das apresentações dos empreendedores, o evento de seleção dos indicados para a etapa final da Copa do Mundo de Empreendedorismo vai contar com a apresentação de Laura Marsiaj Ribeiro, vencedora da etapa brasileira da Copa em 2019; com a participação de Jonathan Ortmans, fundador e presidente da Global Entrepreneurship Network; além de uma palestra com Tales Gomes, co-fundador da Platarforma Saúde (empresa premiada pelo BID, PNUD, MIT e Forbes).

Segundo Renata Malheiros, coordenadora nacional dos projetos de empreendedorismo feminino do SEBRAE, a Copa representa uma oportunidade única para os empreendedores, por três motivos. “Primeiro porque estimula as pessoas a abrirem empresas, sobretudo empresas de base tecnológica. Segundo, porque estimula os empreendedores a se capacitarem com os vários cursos online e seminários do Sebrae e das organizações parceiras. E, ainda, por ser uma excelente plataforma para estabelecer conexões e conhecer possíveis investidores”, comenta Renata.

 

 

Fonte – Sebrae

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta