ADS entrega placa simbólica para empresa parceira do programa Balcão de Agronegócios

Notícias

O presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, Sérgio Litaiff Filho, fez a entrega esta semana, de uma placa simbólica para homenagear o Grupo Mercantil Nova Era Ltda pelo incentivo à agricultura familiar por meio do programa Balcão de Agronegócios, criado em agosto de 2016 para catalisar as negociações entre produtores rurais ou extrativistas e os consumidores, sejam eles privados ou governamentais

Participante do programa desde 2018, o grupo tem adquirido – até hoje – cerca de 1.800 mil quilos de produtos oriundos da agricultura familiar para abastecer a própria rede de supermercados. De acordo o presidente, a homenagem é uma forma de incentivar a participação nos programa da agência e divulgar o êxito da participação do setor privado no fortalecimento das ações voltadas ao setor primário no Amazonas.

“Em números percentuais, isso significa 25% a 30% do que o Balcão de Agronegócios movimenta no estado. O fortalecimento do setor primário e dessas parcerias do Balcão gera emprego e renda nos municípios, fortalece a cadeia produtiva e faz a renda ser movimentada no estado do Amazonas, e quem nos ajuda a concretizar esses avanços precisa ser reconhecido”, destacou o presidente.

O programa Balcão de Agronegócios conta com técnicos exclusivos para intermediar a comercialização entre o pequeno produtor e o potencial comprador (empresas e estabelecimentos comerciais), garantindo a geração de renda para quem produz e gerando riqueza no interior do Amazonas, com preços estabelecidos pelo próprio mercado.

Para Marcelo Gastaldi, superintendente do Grupo Nova Era, a chegada da ADS para intermediar o contato com os agricultores foi de extrema relevância. “Antes, sem o programa do Balcão, era muito difícil esse contato com o produtor, pois você precisa de alguém intermediando, dando um aval de que é um trabalho sério, correto. Também é muito bom para o produtor ter uma visão a médio prazo, ele entender que está plantando aquilo e já tem para quem vender. Isso dá segurança para ele e pra gente, segurança de que seremos abastecidos. Então, essa parceria com a ADS é um sucesso e só vai se fortalecer”, afirmou.

O programa conta com técnicos exclusivos para intermediar a comercialização entre o pequeno produtor e o potencial comprador (empresas e estabelecimentos comerciais), como o gerente do Balcão de Agronegócios, Mário Moura.

“Essa parceria é louvável porque faz a diferença na vida no produtor rural. Por exemplo, a participação deste grupo empresarial absorve a produção vinda de 20 municípios, 53 produtores beneficiados, sendo 64 itens regionais canalizados para o Nova Era, gerando renda familiar para os produtores envolvidos. É um valor gerado e mantido no estado do Amazonas”, concluiu.

 

 

Fonte – Secom

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta