Agricultores familiares em Tocantins, iniciam entregas de alimentos dos projetos de 2020

Notícias

Os agricultores familiares da Cooperativa Agroindustrial do Reassentamento Córrego do Prata (Cooprato) iniciaram nesta semana a entrega de 44 toneladas de frutas e hortaliças por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) acompanha as primeiras distribuições da organização familiar pelo programa.

O projeto de Compra com Doação Simultânea (CDS) foi formalizado neste ano e prevê a aplicação de R$ 159,97 mil em auxílio dos pequenos produtores que fazem parte do Projeto Irrigação São João, localizado no município de Porto Nacional, a 25 km de Palmas. O recurso auxiliará no escoamento da produção e os itens serão doados ao programa Mesa Brasil do Sesc, contribuindo com diversas instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.

Para o ano de 2020, apenas em Tocantins a Conab conta com recurso do Ministério da Cidadania em torno de R$ 3,35 milhões para gerir o PAA na modalidade CDS. Ao todo, serão contratadas 17 propostas de participação no programa por associações e cooperativas da agricultura familiar do estado. O apoio da Companhia beneficiará 438 pequenos produtores tocantinenses. Por meio da Compra com Doação Simultânea, os produtos da agricultura familiar são doados para entidades de assistência social e destinados a pessoas em situação de risco alimentar e nutricional da região.

 

 

Fonte – Conab

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta