Maior evento de empreendedorismo universitário terá versão online pela primeira vez

Notícias

A 27ª edição do maior evento de empreendedorismo universitário do Brasil está com inscrições abertas. O ENEJ (Encontro Nacional das Empresas Juniores), organizado pela Brasil Júnior, acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro e pela primeira vez na história muda o formato para online.

O encontro traz palestras, cases e workshops simultâneos e já reúne mais de cinco mil congressistas de empresas com grande nomes no mercado como a Heineken, Bradesco, XP inc., Movile e Ambev também estão confirmados.

Nesta edição, o encontro será dividido em três dias: o primeiro com foco na preparação do empresário júnior, com temas sobre autoconhecimento e liderança; O segundo, focado na execução, com temas sobre vendas, engajamento de time, gerenciamento de projetos e metodologias ágeis e o último, voltado a inspiração e impacto, com histórias motivadoras e que fazem a diferença.

No ano passado, o evento reuniu mais de cinco mil jovens em Gramado/RS e movimentou mais de R$12 milhões e a expectativa para este ano é impactar mais de seis mil estudantes. Para participar, adquirir um ingresso ou obter mais informações sobre o ENEJ 2020, é preciso acessar o link. Ingressos à partir de 47,00.

Desde sua criação, o ENEJ acontece de modo itinerante, em cada edição em um novo estado do Brasil. Este ano aconteceria em Natal/RN, mas devido ao coronavírus o formato precisou ser modificado para atender as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS). O Encontro Nacional de Empresas Juniores é organizado pela Brasil Júnior, (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) que representa as empresas juniores brasileiras e proporciona uma educação empreendedora durante a formação acadêmica. Está presente em todos os estados brasileiros e reúne mais de 1.000 empresas juniores e 22 mil empresários neste perfil.

Sobre Brasil Júnior

A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) é a instância que representa as Empresas Juniores brasileiras, que proporcionam educação empreendedora, por meio da vivência empresarial durante a formação acadêmica para estudantes universitários de todas as regiões do país. Hoje está presente em 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, por meio de federações estaduais, totalizando mais de 600 empresas juniores e, aproximadamente, 20 mil empresários juniores em 208 universidades. O propósito do Movimento Empresa Júnior e, como consequência, o da Brasil Júnior é incentivar o empreendedorismo, tornando o País mais competitivo, ético, educador e colaborativo.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta