Sebrae leva jornada de marketing digital para associações de Indicações Geográficas Cafeeiras

Notícias

Com o objetivo de fortalecer os pequenos negócios produtores de café de todo o país, o Sebrae estreia hoje (14) o UP Digital voltado para associações gestoras das Indicações Geográficas registradas e depositadas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). O UP Digital é uma jornada criada pelo Sebrae destinada aos pequenos negócios tradicionais que querem estabelecer sua presença no universo digital. Lançado durante a pandemia, o serviço teve excelente aceitação, principalmente pela qualidade do conteúdo ofertado de maneira prática e ágil.

A analista de inovação do Sebrae, Hulda Giesbrecht, explica que o foco desta vez é trabalhar as cadeias produtivas das Indicações Geográficas, para que por meio do marketing digital os pequenos negócios divulgar melhor os diferenciais de seus produtos e das regiões. “Temos muitos produtos das Indicações Geográficas brasileiras que podem ser divulgados e comercializados pelos canais digitais. Temos hoje no Brasil 71 Indicações Geográficas reconhecidas com produtos diferenciados e únicos. Ao oferecer a oportunidade de capacitar essas associações a divulgarem seu trabalho por meio de ferramentas digitais, vamos impactar diretamente as vendas dos pequenos produtores, que podem mostrar sua história e valorizar ainda mais esse cafés”, afirma.

Hulda detalha como o Sebrae irá trabalhar a importância do marketing digital para fomentar o consumo de produtos especiais. “Quando falamos em café, por exemplo, não estamos tratando só do produto final. Existe toda uma história por trás daquela produção. Nessa jornada do UP Digital, vamos ensinar como essas associações podem apresentar seus produtos na internet, com um posicionamento estratégico de marca. O curso explora as principais ferramentas de marketing, além de oferecer consultoria com especialistas no tema”, observa.

A jornada do UP Digital terá duração de 10 dias, com três encontros online, atendendo às Indicações Geográficas registradas: Região do Cerrado Mineiro, Mantiqueira de Minas, Alta Mogiana, Região de Pinhal e Norte Pioneiro do Paraná; e as IGS depositadas: Matas de Minas, Caparaó, Matas de Rondônia, Espírito Santo e Campo das Vertentes. Após trabalhar o desenvolvimento do marketing digital na cadeia produtiva de café, o Sebrae pretende levar o UP Digital para outros produtos das Indicações Geográficas.

Sobre o UP Digital

O Up Digital Sebrae é uma jornada online ágil, de dez dias, com três encontros virtuais. São grupos fechados de até quinze empresas em um ambiente de compartilhamento de práticas, acompanhado por especialistas. O produto é voltado para os pequenos negócios que querem dar um up em sua empresa rumo à transformação digital, de forma ágil, prática e colaborativa nos temas de marketing digital, para alavancar suas vendas. Disponível em todos os estados brasileiros, o UP Digital pode ser acessado aqui.

 

Fonte – Sebrae

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta