Sociobiodiversidade e programas da Conab no Amazonas serão destaque na Expoagro

Notícias

As ações desenvolvidas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) serão apresentadas na 42ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), que acontece de 28 a 30 de setembro, neste ano, em uma versão totalmente digital. A Conab participa do pavilhão institucional, que vai dar acesso ao site da Companhia, e de palestra ao longo do evento.

No site da Conab estão disponíveis informações sobre os programas executados e outros dados elaborados pela Companhia, como os levantamentos de safras, séries históricas da agropecuária brasileira, notícias, calendário de eventos e mídias sociais. Também é possível acessar os canais de contato com a Conab no âmbito nacional e regional.

Nos três dias de exposição, estão previstas palestras, cursos, rodadas de negócios com comercialização de animais, notícias, estandes virtuais, oportunidades de adesão ao crédito rural, feira gastronômica e shows musicais. Toda a programação se desenvolverá em ambiente virtual, devido à pandemia de COVID-19. Entre os expositores estão agroindústrias, casas agropecuárias, concessionárias, lojas e representantes do setor de máquinas e equipamentos.

Bioeconomia – Durante a Expoagro, vai ocorrer o Seminário Digital de Bioeconomia do Amazonas, organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). A proposta é debater, no seminário, as cadeias produtivas e de valor no Amazonas.

A Conab estará representada no painel As políticas de precificação e compras de produtos da sociobiodiversidade, marcado para a próxima terça-feira (29), às 15h30. Nessa palestra serão apresentadas as diretrizes da Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), ação da Conab que combina garantia de renda ao produtor extrativista e proteção ambiental. Entre os itens contemplados pela política está o pirarucu de manejo.

 

 

Fonte – Conab

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta