Dia Internacional do ovo será comemorado em várias cidades

Notícias

Dia mundial do ovo é comemorado com campanha para informar a população. Eventos realizados simultaneamente em várias cidades do país têm objetivo de divulgar os benefícios do ovo entre consumidores, profissionais da saúde, jovens e formadores de opinião.

O Instituto Ovos Brasil vai promover a Semana do Ovo no Brasil de 4 a 12 de outubro para comemorar o Dia Mundial do Ovo, data comemorada sempre na segunda sexta-feira de outubro. O objetivo é divulgar os benefícios deste alimento entre consumidores finais como donas de casa e formadores de opinião como profissionais da saúde e estudantes.

Para divulgar os benefícios do ovo, é preciso trabalhar a imagem deste alimento no Brasil, que ainda está associada ao colesterol, a salmonela, além de estar posicionado no mercado como um alimento para pessoas de baixo poder aquisitivo.

“O ovo é o alimento mais completo que existe para o ser humano depois do leite materno, é uma excelente fonte de proteína com baixo teor calórico, barata e presente em todos os cardápios, do mais simples ao sofisticado”, esclarece José Roberto Bottura, diretor executivo do Instituto Ovos Brasil.

Dia Internacional do Ovo

O Dia Internacional do Ovo foi criado pelo International Egg Commission, que considera o alimento perfeito para qualquer refeição e é celebrado em todo o mundo para divulgar a todos, de consumidores a jornalistas e profissionais da saúde, as grandes vantagens deste alimento.

“Desde seu início em 1996, o Dia Mundial do Ovo tem crescido e a sua influência tem se espalhado por todo o mundo. Hoje é celebrado com eventos especiais em um número cada vez maior de países, desde as Américas até a Mongólia, da Austrália à China e por toda a Europa”, disse Bottura.

No Brasil, este dia será celebrado nas principais capitais do país com divulgação de receitas especiais com ovos em programas de televisão, eventos infantis e campanhas de mídias nacionais.

As celebrações do Dia do Ovo são importantes para divulgar os benefícios deste alimento, disse o Presidente do Conselho do Instituto Ovos Brasil, Rogério Belzer. “Nestes quatro anos da entidade já conseguimos mudar bastante a imagem do ovo. O público tinha uma imagem muito negativa até quatro anos atrás. Hoje já observamos uma mudança importante neste quadro: o ovo tem sido divulgado como um alimento saudável e nutritivo, além da divulgação do seu uso em receitas mais sofisticadas.

Os interessados em participar da campanha devem entrar em contato com Larissa Carfora, membro da comunicação da campanha, através do telefone (11)3832-1422 e e-mail larissa@ovosbrasil.com.br, ou com a nutricionista consultora do Instituto Ovos Brasil, Lucia Endriukaite, pelo e-mail luciae@uol.com.br.

 

 

Fonte – Asbran

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta