Sebrae inicia as atividades do I Seminário de Políticas Públicas e Pequenos Negócios

Notícias

O Sebrae abriu nesta terça-feira (13) a programação do I Seminário de Políticas Públicas e Pequenos Negócios. O evento vai promover, até o próximo dia 23 de outubro, debates sobre as políticas públicas voltadas aos pequenos negócios, em seis grandes temas: acesso a crédito, reforma tributária, simplificação, competitividade, acesso à justiça e os chamados direitos difusos. Os diálogos, que acontecem de forma totalmente virtual, vão produzir, ao final do encontro, uma agenda de proposições que serão apresentadas ao Governo Federal e ao Congresso.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, defende que o debate é extremamente relevante para o atual momento do país. “Quando discutimos políticas públicas para as micro e pequenas empresas, estamos debatendo sobre saídas para o Brasil. Nós queremos contribuir para que a participação dos pequenos negócios no PIB evolua dos atuais 30% para 40%, nos próximos anos. Quando conseguirmos atingir essa meta, estaremos contribuindo para que o país retome o crescimento em um patamar de 3% ao ano”, comenta Melles.

Silas Santiago, Gerente de políticas públicas do Sebrae e um dos organizadores do evento, esclarece que o Seminário foi pensado de um modo inovador e está dividido em três grandes momentos. “Na primeira etapa, o Sebrae disponibilizou no site do evento um conjunto de palestras feitas por lideranças, parlamentares, pesquisadores e empresários que vão ajudar a embasar os debates a partir das práticas e experiências já desenvolvidas. No segundo momento, acontecerão os fóruns, onde serão identificados os principais problemas enfrentados pelos pequenos negócios nos seis grandes temas. Por fim, na última etapa, acontecem as oficinas que vão consolidar as proposições e soluções que serão apresentadas ao governo”, comenta Silas.

 

 

Fonte – Sebrae

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta