Sicredi amplia presença no Pará e chega a 33 agências no Estado

Notícias

Em constante crescimento no território brasileiro, o Sicredi amplia sua presença no Pará com a inauguração de duas agências esta semana. Uma foi aberta na quarta-feira (28.10) em Ourilândia do Norte (a 654,4 km de Belém) e outra será inaugurada nesta sexta-feira (30/10) em Santana do Araguaia (a 927,5 km da Capital). Serão as primeiras agências da instituição nesses municípios. O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com atuação nacional e presença local. Em todo, o País atua em 23 estados e no Distrito Federal.

Sua chegada a novos municípios gera perspectiva de melhorias socioeconômicas para a região, já que além dos produtos e serviços oferecidos pela instituição aos associados, as cooperativas desenvolvem programas e projetos sociais que beneficiam toda a comunidade. No estado paraense, o Sicredi atua por meio de três cooperativas (Sudoeste MT/PA, Grandes Rios e Sicredi Belém).

Com essas novas unidades, a instituição financeira cooperativa passa a ter 33 agências, distribuídas por 26 cidades, sendo que em uma delas, Belterra, é a única instituição financeira a atender a população. Ao todo, são cerca de 67 mil associados paraenses. Até o fim do ano, outra agência será inaugurada, em Cachoreira da Serra, distrito de Altamira.

“Enquanto os bancos tradicionais fecham agências, o Sicredi tem um projeto arrojado de expansão e quer estar presente em muitos municípios, dos pequenos aos grandes. Para se ter uma ideia, em todo o Brasil somos a única instituição financeira para a população de 200 cidades. Queremos levar inclusão financeira, oferecemos produtos e serviços com taxas competitivas e estamos comprometidos com o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atuamos”, declara o presidente da Central Sicredi Centro Norte (que abrange os estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia e Acre), João Spenthof.

O presidente da cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel acrescenta que a instituição financeira cooperativa é opção de um negócio sustentável, que gera benefícios para os associados e a comunidade, promovendo um ciclo virtuoso de desenvolvimento. “Porque o nosso interesse é pela melhoria da qualidade de vida e dos negócios dos nossos associados e da comunidade onde estamos presentes”.

Para o presidente da cooperativa Sicredi Grandes Rios MT/PA, Paulo Roberto Schimidt, cuja área de atuação abrange a região de Altamira, onde será inaugurada uma agência no distrito de Cachoeira da Serra, chegar a pequenos municípios é importante porque o cooperativismo de crédito é capaz de mudar realidades. “Temos pesquisas importantes que mostram que muitos municípios tiveram seus indicadores econômicos e sociais melhorados a partir da chegada de uma cooperativa de crédito. E isso nos motiva a crescer mais”, diz ele ao comentar que esta será a quarta agência inaugurada no estado este ano.

“A presença da cooperativa Sicredi Belém na região Norte é muito importante para os associados, que usufruem de melhores condições em relação à rede bancária tradicional. Além disso, fortalece o cooperativismo de crédito, que é tão relevante para as pequenas cidades”, diz o presidente da Sicredi Belém, Napoleão de Alencar ao comentar que no projeto de expansão da cooperativa está prevista a abertura de três agências no Pará entre este ano e o próximo, nas cidades de Castanhal, Bragança e Marituba.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem mais de 500 mil associados, com 201 agências em 154 municípios.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

 

 

Deixe uma resposta