Em Roraima o preço de venda atualizado do milho vale até dia 15 deste mês

Notícias

O preço do milho vendido no Programa de Vendas em Balcão (ProVB) em Roraima está em R$ 55,00 a saca de 50 quilos. O novo valor, calculado a partir da pesquisa de mercado realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), será praticado até dia 15 de novembro. A atual cotação apresenta queda de cerca de 10% em relação aos preços praticados na segunda quinzena de outubro, seguindo o comportamento verificado nos principais mercados atacadistas locais. Com isso, o quilo do milho pago pelo pequeno criador do estado no programa está em R$ 1,10.

Atualmente, a Conab conta com 500 toneladas do cereal no armazém de Boa Vista. O produto atende 481 criadores roraimenses cadastrados no ProVB, situados nas regiões produtoras dos 15 municípios. Além do quantitativo armazenado, a Companhia contratou no início de outubro o transporte de mais 3 mil toneladas de milho, que estão sendo removidos dos estoques públicos localizados em Mato Grosso, no município de Sapezal, para o armazém da estatal em Roraima.

O ProVB tem como objetivo permitir aos pequenos criadores o acesso aos estoques do governo em igualdade de condições oferecidas aos médios e grandes produtores e avicultores, que acessam por meio de leilões públicos. O criador que deseja participar do programa deve realizar previamente o registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no portal da Conab. Para outras informações, o contato deve ser feito com a Unidade Armazenadora do estado, pelo telefone (95) 3623-9459 ou e-mail rr.ua-boavista@conab.gov.br.

 

 

Fonte – Conab

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta