Embrapa promove curso virtual sobre adubação orgânica

Notícias

A Embrapa Amazônia Ocidental está promovendo um curso sobre adubação orgânica, que será ministrado totalmente on-line em quatro encontros, nos dias 24 e 26 novembro; e 01 e 03 de dezembro. O objetivo é disponibilizar conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para contribuírem na implementação de práticas agroecológicas, como a adubação orgânica. A capacitação pode ser acompanhada pelo endereço e as inscrições e mais informações podem ser obtidas no site.

O curso será ministrado porNestor Lourenço, pesquisador da Embrapa Amazônia Ocidental; Nailson Nina, professor do Instituto Federal do Amazonas; Osaniel Nunes, fiscal agropecuário do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento; e por Francisneide Lourenço, professora da Universidade Estadual do Maranhão. No programa serão abordados diferentes tópicos, como a conceituação do que é agricultura orgânica, certificação, compostagem, o Plano Nacional de Agroecologia, os benefícios da adubação orgânica, biofertilizantes, entre outros assuntos.

Segundo o pesquisador Nestor Lourenço, a iniciativa visa abordar a perspectiva da agroecologia a partir de um enfoque científico que visa promover produção agropecuária e estilos de desenvolvimento sustentáveis. “Para que a agroecologia se desenvolva, precisamos de técnicos capacitados e com suficiente qualificação em Agroecologia, para que possam contribuir, de uma forma decisiva, nos processos que vêm sendo implementados em todo o território nacional” ressaltou o pesquisador.

A capacitação é uma ação do projeto Agrobio (Abelhas, variedades crioulas e bioativos agroecológicos: conservação e prospecção da biodiversidade para gerar renda aos agricultores familiares na Amazônia Legal). O Agrobio é um dos 19 projetos em fase de execução que compõem o Projeto Integrado para a Produção e Manejo Sustentável do Bioma Amazônia, financiado com recursos do Fundo Amazônia, operacionalizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

 

 

Fonte – Embrapa Amazônia Ocidental 

Foto – Divulgação 

 

 

Deixe um comentário