Cooperativa promove ação social e beneficia 400 pessoas na Grande Florianópolis

Notícias

O incentivo a uma postura sustentável e à ajuda ao próximo foi o foco da Campanha Gesto que Transforma, realizada durante três meses pela Únilos Cooperativa de Crédito. O resultado foi a distribuição de R$ 8,5 mil em donativos, beneficiando cerca de 400 pessoas assistidas por oito instituições da Grande Florianópolis. As entregas ocorreram em dezembro.

Conforme a diretora-executiva Delbora Machado, para a execução do projeto, os cooperados foram convidados a aderir à fatura digital, em vez do antigo boleto impresso. “Como incentivo, a Únilos destinou parte da economia gerada pela não emissão dessas faturas para oito instituições”, explica Delbora.

A Únilos possui oito unidades de atendimento, estando presente em diferentes comunidades. Por isso, os beneficiados foram escolhidos pelos colaboradores de cada região. Ainda, antes da compra dos donativos, cada instituição foi consultada sobre sua principal necessidade. Os pedidos foram de alimentos, doces, materiais de construção, produtos de limpeza, roupas de cama e panelas.

“Neste mês de dezembro comemoramos os 23 anos da Únilos com excelentes números: atingimos as marcas de 15 mil cooperados e de R$ 170 milhões em ativos. Crescemos 22% em número de cooperados até novembro, 24% em ativos e 78% na carteira de crédito”, destaca Delbora. “Promover essa ação social significa muito mais do que uma atividade em prol do meio ambiente ou para marcar nosso aniversário: é uma forma que achamos de reforçar e colocar ainda mais em prática o sétimo princípio do cooperativismo junto às comunidades de atuação da Únilos”, destaca Delbora.

Os princípios cooperativistas, que norteiam a ação cooperativa em qualquer parte do mundo, são sete: Adesão livre e voluntária; Gestão democrática; Participação econômica; Autonomia e independência; Educação, formação e informação; Parceria entre cooperativas; Interesse com a comunidade.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta