Integrante da Frencoop avalia o desempenho cooperativismo em 2020

Notícias

As cooperativas serão e já estão sendo muito importantes neste momento de pandemia, avalia o deputado federal Arnaldo Jardim, representante do Ramo Crédito na Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop). Para ele, a retomada do desenvolvimento precisa ampliar possibilidades, multiplicar o número de agentes econômicos que atuam na promoção do desenvolvimento.

“As cooperativas são isso e muito mais, são entidades que buscam e promovem a distribuição de renda, a diminuição das desigualdades. Portanto, promovem a justiça social. As cooperativas, dos mais variados ramos como trabalho, transporte, educação, saúde com muito destaque, na habitação, no consumo, onde temos um papel crescente, o cooperativismo de crédito e agro cada vez mais têm um peso na economia”, avalia.

Na entrevista a seguir, Arnaldo Jardim adianta a realização de uma grande campanha de difusão dos princípios do cooperativismo para mostrar que a participação crescente das cooperativas significa exatamente a possibilidade de um desenvolvimento com maior justiça social, principalmente nesse período pós-pandemia.

 

 

Fonte – OCB

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta