Semana do Natal tem início com boa movimentação no comércio de ovos

Notícias

Os negócios com ovos chegam ao período que antecede a festa religiosa do Natal aguardando uma busca mais acelerada por mercadoria em preparação para a ceia de Natal. E as primeiras informações são de que a movimentação foi bem maior na abertura da semana, contribuindo para um maior equilíbrio entre oferta e demanda.

A possibilidade de uma reversão no curto prazo que possibilite melhores condições de comercialização para o produtor de ovos vai depender dos estoques presentes no comércio varejista. A princípio, a tendência aparenta ser de manutenção das atuais cotações nos fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos.

Por ora, a caixa de ovos brancos apresenta preço médio 5% e 2% abaixo dos recebidos na abertura do mês e no mesmo dia de novembro último, mas aponta índice positivo de 11,6% sobre o mesmo período do ano passado. A caixa de ovos vermelhos, por sua vez, apresenta quedas e aumento maiores nas mesmas bases de comparação.

Se os negócios permanecerem aquecidos não está descartado uma pressão dos produtores de ovos por melhores preços. Principalmente, se estiverem com volumes mais ajustados na base de produção. Concorre para isso o fato de os preços recebidos continuarem onerosos para as empresas.

 

Fonte – OvoSite

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta